Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima reúne sindicatos, para discutir situação do Ipasgo Saúde, em audiência pública

13 de Agosto de 2024 às 17:30
Crédito: Sérgio Rocha
Bia de Lima reúne sindicatos, para discutir situação do Ipasgo Saúde, em audiência pública
Audiência sobre as mudanças no Ipasgo

Nesta terça-feira, 13, por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), foi realizada audiência pública, para discutir a atual situação do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). A reunião contou com a participação de representantes sindicais, a fim de debater o atual cenário do plano de sáude dos servidores públicos do Estado. Durante a reunião, Bia abordou as principais dificuldades enfrentadas pelos beneficiários e dependentes do plano.

Na mesa de debate, estavam presentes representantes dos servidores públicos estaduais: Nylo Sérgio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (SindiPúblico); Lucieny Alves dos Santos, secretária da Organização do Interior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego); Rodrigo Silva Esteves, diretor-presidente da Associação dos Técnicos Governamentais de Goiás (Astego); Luzinéia Vieira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde); Adeilson Domingos, presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás, (Sindisemp); José Milhomen, representante do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego); além do deputado Mauro Rubem (PT).   

A deputada estadual argumentou sobre o aumento percentual do plano e a redução de serviços oferecidos por este. “Diante das mudanças que o Governo está fazendo sem o diálogo devido e sem planejamento, estamos sendo impactados”.

Em discurso, Bia pontuou também que o Governo dificultou para os sindicatos a mobilização de qualquer categoria, visto que, com a ausência no trabalho, isso reflete na perda de benefícios dos trabalhadores.

Na ocasião, a deputada e os outros representantes também questionaram a volta de Vinicius Luz para a presidência do Ipasgo Saúde e a falta de argumento para a retirada do general José Orlando. “Eu fiquei particularmente surpresa com o retorno do Vinicius Luz. Se saiu com aquelas denúncias, então por que voltou?", questionou a parlamentar.

De acordo com a secretária do Sintego, Lucieny Alves, os apontamentos iniciais eram positivos. "As dificuldades começaram a aparecer depois do contrato com uma empresa responsável por fazer a administração das auditorias e contas da Ipasgo".

A legisladora informou que o atual presidente da Ipasgo, Vinicius Luz, se propôs a vir à Assembleia Legislativa, para esclarecer as dúvidas recorrentes referente à instituição. Segundo a parlamentar, esse encontro será marcado para a próxima semana. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.