Amauri Ribeiro relembra a trajetória da Educação sob o comando de Fátima Gavioli
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o quinto ocupar a tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 14, e aproveitou para lembrar que, no início da gestão Ronaldo Caiado (UB), em 2019, a Secretaria de Educação ficava em um prédio alugado por cerca de R$ 500 mil.
Amauri conta, ainda, que havia um atraso de quase um ano nesse aluguel, resultando numa dívida de mais de R$ 5 milhões. “A secretária Fátima Gavioli chegou e ocupou um prédio público, abandonado por anos. Fiquei surpreso de como a Secretaria se ajustaria num prédio tão inadequado, mas ela me garantiu que seria fundamental para economia de Goiás”, lembrou.
O parlamentar reforçou também que, hoje, a pasta da Educação é uma das mais bem instaladas do País, pela revolução feita por Fátima. “Hoje, temos a Secretaria num prédio próprio, adequado e com economia de dinheiro, além de funcionários pagos em dia. Não é a primeira vez que somos primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todo o País” elogiou.