Paulo Cezar Martins critica política de educação do Estado de Goiás
A sessão ordinária desta quarta-feira, 14, contou com discurso do deputado Paulo Cezar Martins (PL) durante o Pequeno Expediente. O parlamentar usou da palavra para tecer críticas aos investimentos na área da educação no atual mandato de Ronaldo Caiado (UB), especialmente na gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).
No início do seu discurso, Martins afirmou que a secretária da Educação não tem mérito sobre o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. “Ela fechou mais de 30 escolas em Goiás. Como que uma secretária é tão boa assim se fecha 30 escolas em Goiás?”, questionou.
O deputado avaliou que a Seduc não faz uma boa gestão: “Não tem plano de carreira para os professores, não voltou com a titularidade, que, inclusive, foi posta no próprio plano de governo do próprio governador".
Paulo Cezar ressaltou que, na opinião dele, os professores é que devem ser enaltecidos. “Quem tem o mérito nas escolas são os professores. Diga-se de passagem, são homens e mulheres que têm trabalhado dia e noite para construir o bem-estar da nossa criança no Estado de Goias”, finalizou.