Ícone alego digital Ícone alego digital

Derrubado veto ao projeto que reconhece o peão de rodeio como atleta profissional

15 de Agosto de 2024 às 09:30

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) derrubou, na manhã desta quinta-feira, 15, o veto integral nº 1727/23, dado pela Governadoria ao projeto do deputado Wagner Neto (Solidariedade) que pretende equiparar a atividade de peão de rodeio à de atleta profissional. O colegiado acatou o parecer emitido no relatório do deputado Amauri Ribeiro (UB). A matéria segue para a pauta de deliberações plenárias. 

Razões do veto

A decisão pelo veto foi baseada em despacho da PGE, segundo o qual a proposta do deputado apresenta “vício formal orgânico”, pois disciplina matéria jurídica de contratos civis celebrados entre peões de rodeio e entidades promotoras de eventos com essa natureza, notadamente relativa ao direito civil e ao direito previdenciário, que é de competência da União.

A PGE também registrou que o projeto de lei trata de regras gerais do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), temática que deve ser objeto de regulamentação também pela União.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.