Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta para auxílio-alimentação a servidores da AGR começa a tramitar

19 de Agosto de 2024 às 07:15

De autoria do presidente Bruno Peixoto (UB), começou a tramitar na Casa de Leis o projeto 17533/24, o qual prevê instituir o programa de auxílio-alimentação na Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). A propositura foi enviada para relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Consta da exposição de motivos do anteprojeto que a concessão do benefício aos servidores da AGR causaria estímulo financeiro e, consequentemente, melhoraria ainda mais seu desempenho nas funções desenvolvidas com responsabilidade, dedicação, zelo e eficiência.

De acordo com o projeto, a AGR já teve esse benefício, no valor de 800 reais, nos moldes da Lei n° 19.291/16, e que a concessão no valor de R$ 1 mil, independentemente da faixa salarial, seria medida de justiça e igualdade.

“O Estado de Goiás tem demonstrado reconhecimento e valorização de seus servidores. Inclusive, em pesquisa realizada, foi firmado precedente com o advento da Lei n° 21.309, de 2022, que beneficia os servidores da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), no valor de R$ 1 mil. Portanto, isso seria mais uma grande demonstração de reconhecimento e valorização”, comenta Bruno Peixoto nas justificativas.

Além disso, segundo o autor da proposta, as despesas recorrentes do programa serão custeadas por conta de recursos próprios da AGR, consignado no Orçamento-Geral do Estado, e ocorrerá a desoneração no Tesouro Estadual em despesas do atual auxílio-alimentação, tendo em vista que essa despesa será absorvida na conta de recursos diretamente arrecadados pela autarquia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.