Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início audiência que debate mudanças no regime jurídico dos servidores do MP-GO

20 de Agosto de 2024 às 10:35

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) iniciou na manhã desta terça-feira, 20, audiência pública que discute as  mudanças propostas ao estatuto do Ministério Público de Goiás. O encontro acontece na Sala Júlio da Retífica, localizada no segundo andar do bloco B do Palácio Maguito Vilela, e é presidido pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade), relator da medida na Comissão Mista.

EsSa iniciativa, liderada pelo deputado Coronel Adailton, visa debater o projeto de lei nº 16966/24, que foi apresentado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O projeto busca implementar alterações significativas no regime jurídico dos servidores do MP-GO, englobando uma série de direitos e benefícios. Entre as propostas, estão a inclusão de gratificações por exercício de serviço de natureza especial, auxílio-saúde e aprimoramentos nas condições para licenças maternidade, paternidade e prêmio. Além disso, o projeto propõe melhorias nos procedimentos de processos administrativos disciplinares e na resolução de conflitos.

A relevância do projeto é sublinhada pelo fato de que todas essas medidas foram previamente aprovadas em uma assembleia geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Sindsemp-GO). EsSe encontro busca consolidar a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela instituição, considerando fundamental o papel dos servidores no desempenho das funções do Ministério Público.

A discussão promete ser um espaço para que os membros do Legislativo, servidores e a população em geral possam expressar suas opiniões e contribuir para o refinamento da legislação que rege os direitos dos servidores do Ministério Público do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.