Ágora Trio toca música instrumental brasileira e autoral durante Almoço Cultural
Nesta quarta-feira, 21, o Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foi palco de mais uma edição do Almoço Cultural, um evento que já se tornou uma tradição e faz parte de uma iniciativa conjunta da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, do Instituto Olhos da Alma Sã e do Projeto Itinerante Pela Vida.
A partir das 12 horas, os servidores e visitantes tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação do Ágora Trio, formado pelos músicos Marcus Barros, Mardônio Figueiredo e Gustavo Lopes.
O terceto, que surgiu nos grupos de práticas musicais da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), embalou o público com um repertório diversificado. A apresentação incluiu músicas autorais e releituras de grandes nomes da música brasileira, em acordes que lembram muito o jazz.
Marcus Barros, violonista do trio, falou sobre a emoção de trazer sua música para um espaço tão relevante como a Casa de Leis. "É um prazer enorme estar aqui. Aceitamos o convite de bom grado, pois é uma excelente oportunidade para mostrar o que fazemos com o coração e carinho".
O musico ressaltou que, muitas vezes, a música instrumental não é acessível para a maioria das pessoas, e apresentações como essa permitem que o público tenha contato com esse estilo musical. Além disso, Marcos explicou que o terceto sempre procura valorizar a música instrumental brasileira. "Pensamos em algo mais palatável para o público. Então, escolhemos muitos clássicos”.
O Almoço Cultural já se consolidou como parte da programação da Alego, reafirmando o compromisso da Casa com a promoção de eventos que valorizam a arte e a cultura.