Major Araújo é contrário a mudanças para o fundo de infraestrutura
Nas discussões da proposição nº 17288/24, que altera o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), o deputado Major Araújo (PL) manifestou voto contrário ao projeto de lei. Ele citou as discussões sobre o tema nas comissões da Alego, quando deputados a favor da pauta elencaram a agilidade nos processos licitatórios como argumento. Para Araújo, quanto ao Governo, “se tem planejamento, não consegue cumprir o que planejou”.
O processo licitatório, mencionado como um fator de morosidade na aplicação de verbas do Fundeinfra, “pode ser feito bem antes”. O parlamentar citou o dinheiro em caixa no tesouro estadual e que não é executado pelo Poder Executivo como argumento de sua posição quanto à medida.
A iniciativa legislativa do Governo representa um desrespeito ao contribuinte, apontou Araújo. "O novo instrumento", seguiu o deputado do PL, "servirá para interesses políticos e não resolverá o problema das rodovias goianas".
O parlamentar associou a pauta com a questão da gestão de organizações sociais da saúde (OSSs) em Goiás. “É mais um fracasso o que nós estamos apresentando aqui. O que funciona bem é um Governo transparente, responsável, que licita, promove a concorrência e que realiza as obras”, defendeu, por fim, ao reafirmar seu posicionamento.