Da tribuna, Amauri Ribeiro repudia o uso de câmeras nas fardas de policiais
Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 22, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou a discussão a respeito do uso de câmeras nas fardas de policiais. Ele exibiu um título de notícia sobre um recente entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a respeito do tema, em que a ausência do equipamento poderá anular condenações em casos que envolvam busca pessoal.
Na visão do parlamentar, o uso de câmeras em fardas tem a prioridade de vigiar policiais. Para exemplificar o posicionamento, Ribeiro citou casos de anulações processuais e questionou: “se não tiver filmagem, tá livre?”. Ele afirmou que a questão representa um desprestígio às forças policiais e lembrou o posicionamento do governador Ronaldo Caiado (UB) a respeito do tema, quando o chefe do Executivo afirmou que, durante sua gestão, não haverá a instalação de câmeras corporais nas fardas policiais.
Por fim, Amauri Ribeiro reiterou seu repúdio à questão. “Eles têm que se preocupar em colocar câmeras é nos presídios e nas ruas, para vigiar os bandidos. Colocar câmeras corporais vai tirar a força de ação de nossa polícia”, arrematou.