Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Alego participam de curso sobre Inteligência Artificial no Setor Público

26 de Agosto de 2024 às 12:00
Crédito: Carlos Costa
Servidores da Alego participam de curso sobre Inteligência Artificial no Setor Público
Curso "A Inteligência Artificial no Setor Público"

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 26, o curso: A Inteligência Artificial no Setor Público. O curso foi  dividido em duas turmas, sendo uma no período matutino e outra no vespertino.

O encontro teve início às 9 horas, na sala 01 do Palácio Maguito Vilela, e tem o objetivo de aperfeiçoar os servidores sobre a crescente importância da Inteligência Artificial no mundo moderno, apresentando a ideia central da IA generativa de maneira acessível e compreensível, expressando a intenção de familiarizar os participantes com os conceitos básicos e aplicações práticas dessa tecnologia, preparando-os para reconhecer e explorar suas potencialidades no cotidiano profissional.

O curso é ministrado pelo professor Luiz Fernando Calaça Silva, pós-graduado em Big Data e Machine Learning pela Faculdade Sul Americana (FASAM). Ele possui também graduação em Sistemas de Informações pela Faculdade Delta, atuou como professor de Graduação e Pós-Graduação das disciplinas de Algoritmos I, Web Semântica, Inteligência Artificial, Sistemas de Informação I e II na Faculdade Fasam.

Calaça ressalta que busca aplicar o conteúdo de forma teórica e também prática com atividades interativas, a fim de  introduzir os conceitos fundamentais de Inteligência Artificial e IA generativa, explicando como funcionam os modelos de IA generativa, como redes neurais e algoritmos de aprendizado profundo, apresentando exemplos práticos e aplicações de IA generativa em diferentes setores e demonstrando o uso de ferramentas básicas, com atividades práticas para reforçar o entendimento dos participantes sobre o conteúdo abordado.

“ Através desse conteúdo, os servidores terão mais facilidade em otimizar o trabalho permitindo analisar grandes massas de dados, identificar fraudes, prever incidentes, reduzir gastos e principalmente aprimorar a qualidade do serviço público, disse.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.