Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria pleiteia remuneração mensal aos membros de conselhos da Goiasprev

28 de Agosto de 2024 às 12:41

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu o projeto de lei n° 18273/24, de autoria do Governo de Goiás, que dispõe sobre a instituição de remuneração mensal dos membros do Conselho Deliberativo da Goiasprev (CDG) e do conselho fiscal da Goiasprev (CFG).

O Governo do Estado, baseando-se em argumentos apresentados pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Secretaria de Estado de Economia, coloca que o projeto de lei busca retribuir pecuniariamente os conselheiros do CDG e do CFG em exercício devido a relevância de suas funções e à complexidade das responsabilidades atribuídas a esses conselhos.

De acordo com o texto da propositura, busca-se fixar a remuneração mensal dos titulares do CDG e do CFG respectivamente em 9% e em 7,5% do valor do subsídio do presidente da Goiasprev, condicionada à participação mínima do conselheiro em uma reunião por mês. O direito a essa remuneração será estendido aos suplentes, especificamente quando forem convocados, em substituição aos titulares, para reunião no respectivo conselho. Prevê-se ainda o acréscimo de 30% à referida remuneração no caso de reunião extraordinária, limitada a uma ocorrência mensal.

Em relação ao impacto mensal, a Goiasprev emitiu a Declaração de Adequação Orçamentária e Financeira com previsão de impacto de R$ 239.967,66 para o exercício de 2024.

A matéria será apreciada pelo colegiado da Comissão Mista do Parlamento goiano.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.