Bia de Lima condena queimadas criminosas e repercute ação de enfrentamento da gestão federal
Na deliberação da Ordem do Dia, a deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para frisar que o compromisso com a questão ambiental "deve ser de todos". Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, a petista lamentou as queimadas que assolam o Brasil, nos últimos dias, e disse ser inadmissível presenciar situações de fumaça extrema como as recentes.
"Aqui na Assembleia Legislativa, infelizmente, temos votado matérias complicadas sobre esse tema. E como defensora das causas ambientais, sofro profundamente com as queimadas que estão destruindo nosso meio ambiente”. Ela fez menção ao baixo efetivo de brigadistas de incêndio no Brasil, e relatou a autorização do Governo Federal para a contratação de 10.000 desses profissionais, além de outras ações de combate ao fogo.
E arrematou: "Quero parabenizar, inclusive, alguns produtores que têm feito aceiros para evitar o avanço de queimadas criminosas. Precisamos de uma nova mentalidade, pois não é possível conviver mais com situações como a que vivemos recentemente. Precisamos pôr na cadeia quem pratica incêndios criminosos".