Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que requer a isenção de ICMS para igrejas na compra de produtos essenciais recebe pedido de vista na CCJ

29 de Agosto de 2024 às 09:55

O projeto de lei n° 4435/24, que objetiva a isenção da cobrança de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) sobre a aquisição de produtos essenciais para instituições, como igrejas, templos de qualquer culto e entidades beneficentes de assistência social sem fins lucrativos, recebeu pedido de vista pelos deputados na reunião da CCJ. 

O parlamentar justifica que propostas com teor semelhante foram aprovadas em outros estados. “Vale registrar que a distribuição e aquisição por igrejas, templos de qualquer culto e outras entidades beneficentes são vinculadas e essenciais para a prática das atividades de assistência social realizadas”, diz Peixoto.

A matéria foi relatada pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade) e recebeu parecer favorável, porém recebeu pedido de vista do líder do Governo, Talles Barreto (UB).  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.