Ícone alego digital Ícone alego digital

Representantes destacam a força da juventude goiana na defesa dos direitos

30 de Agosto de 2024 às 11:00

Ana Thereza Borges de Oliveira é secretária no Centro Acadêmico de Turismo do Instituto Federal de Goiás (IFG) e subiu à tribuna durante a sessão solene em homenagem aos Dia Internacional da Juventude e de entrega do Certificado do Mérito Legislativo para falar sobre a força da juventude goiana.

“Olhando para vocês, eu vejo a força da juventude. Nós estamos aqui representando ideias, coletivos, projetos, ligas acadêmicas, escolas, grêmios, enfim. A gente vê a força da juventude goiana e a vontade de crescer e fazer as coisas acontecerem na nossa cidade. E que a gente consiga olhar para o lado, para as famílias e os amigos e ter a ciência de que nossa luta já passou a individualidade”, encerrou.

O diretor da União Nacional dos Estudantes, Adriel Ferreira expressou seu sincero agradecimento à deputada estadual Bia de Lima, não apenas pela iniciativa de realizar a sessão, mas também por ser uma voz incansável na defesa da juventude, da educação e dos direitos sociais no Estado.

"Deputada, a sua trajetória é um exemplo para todos nós, e é uma honra poder contar com a sua liderança e apoio em nossas lutas”.

Citando Paulo Freire, ele lembrou que "a educação não transforma o mundo; a educação muda as pessoas", reforçando o papel fundamental que a educação tem na formação de jovens conscientes e engajados. Adriel afirmou que, no contexto atual, a juventude educada e ativa é uma força essencial para a construção de um futuro mais justo e democrático.

"Que este dia seja uma celebração das nossas conquistas e um incentivo para continuarmos a nossa caminhada. Parabéns, juventude do Estado de Goiás. Viva a UNE, viva a juventude, e vamos à luta!", finalizou.

Por fim, o representante da União Estadual dos Estudantes, Ranilson Júnior, apontou a força dos movimentos estudantis para o fim do que chamou de “obscurantismo”. “É bem dito que tivemos avanços, mas isso se deu através das luta do movimento estudantil. E precisamos lutar mais, pois o que nos faz jovens é o espirito rebelde em não se contentar só com aquilo que recebemos. Temos muitos direitos conquistados, mas precisamos de mais”, destacou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.