Executivo sanciona lei que nomeia trecho da GO-439, entre Pilar de Goiás e Hidrolina

03 de Setembro de 2024 às 07:03

Recebeu sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 20.951 (originalmente projeto de lei no 1660/23), de autoria do deputado Talles Barreto (UB), que dá o nome de seu pai, Antônio Barreto de Araújo, ao trecho da GO-439 que liga Pilar de Goiás a Hidrolina. Antônio morreu em 2019, em Goiânia, aos 84 anos.

O ex-juiz Antônio Barreto de Araújo nasceu na cidade de Posse e foi casado com Adélia Alves Barreto, com quem teve quatro filhos: Jalles, Eliane, Denys e Talles. Ele era graduado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), foi delegado da Polícia Civil em Ceres, promotor de Justiça em Rubiataba e juiz de direito em várias cidades como Itapaci, Itapuranga, Itumbiara e Goiânia, cargo em que se aposentou.

Foi também professor e, entre os anos de 1959 e 1962, foi vereador de Goiânia, na mesma legislatura do ex-prefeito Iris Rezende, tendo, inclusive, presidido o Legislativo Municipal no último ano de mandato.

Agência Assembleia de Notícias