Ícone alego digital Ícone alego digital

Ministros de louvor foram agraciados com Certificado do Mérito Legislativo nessa 2ª-feira, por iniciativa de Cairo Salim

10 de Setembro de 2024 às 07:00
Crédito: Sérgio Rocha
Ministros de louvor foram agraciados com Certificado do Mérito Legislativo nessa 2ª-feira, por iniciativa de Cairo Salim
Sessão solene em homenagem aos ministros de louvor

Em sessão solene proposta pelo deputado Cairo Salim (PSD), na noite dessa segunda-feira, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)  prestou homenagem a ministros de louvor, que, nas igrejas evangélicas, são homens e mulheres que usam a música como uma ferramenta de proclamação da Palavra de Deus. No requerimento, o parlamentar justifica a homenagem afirmando que a indicação se dá em reconhecimento aos anos de dedicação e esforços dessas pessoas, que, no seu entendimento, têm contribuído significativamente no relevante papel social desempenhado à comunidade do Estado de Goiás.

A sessão foi aberta com a execução protocolar do Hino Nacional Brasileiro, acompanhada pelo saxofonista Monteiro, segundo-tenente do Corpo de Bombeiros.

Em seguida, o propositor da homenagem, presidindo a sessão, apresentou a mesa diretiva, formada por: responsável pelo Ministério de Louvor da Igreja Videira de Goiânia, pastor Felipe Soares; pastor da Igreja Videira Portal, Igor Rosa; o pastor de jovens e adolescentes do Ministério de Louvor da Igreja Videira Bueno, Guilherme Rigonato; e pastor Sizenando Cardoso, da Videira em Senador Canedo e supervisor da Igreja na Região das Estrada de Ferro.

Salim começou o pronunciamento revelando que, desde pequeno, aprendeu a gostar de hinos evangélicos, na Igreja Cristã Evangélica de Campinas, e quem sempre tocava piano nos cultos era a senhora Eunedir de Sousa Pereira, que hoje, aos 86 anos, ainda  toca nos cultos. Presente na sessão, ela foi convidada a executar a música “Vencendo Vem Jesus “.

Após a apresentação da pianista, o parlamentar continuou o discurso, afirmando que, assim como ensina a Bíblia, a homenagem estava sendo realizada para honrar quem merece ser honrado, que, segundo ele, são os irmãos e irmãs que participam de uma ação tão importante, como o Ministério de Louvor.

Salim sublinhou ainda que a música é quem conecta os fiéis a Deus, o que ele entende como uma missão sublime e, por isso, teve a iniciativa de prestar a homenagem. Ele pontuou, ainda, que a qualidade da música secular vem degradando ao longo do tempo, o que ele entende que é um reflexo da degradação da sociedade.

“Por isso, é importante, sim, nós termos um resgate da boa musicalidade, aquela que acrescenta, que soma alguma coisa para o cidadão. Porque a música desperta desejos, vontades e emoções ao ser humano. Ela pode te levar à plenitude do espírito ou pode te levar a ter vontade de matar alguém, ou trair ou se prostituir, a fazer coisa outra coisa ali naquele momento. A música tem esse poder e, se ela tem esse poder, você pode ter certeza que tem algo espiritual nisso”, discorreu Salim.

Na sequência, os pastores Igor Rosa, Marcos Vinícius Alves e Guilherme Rigonato entoaram um louvor.

O pastor Felipe Soares também fez uso da palavra, agradecendo, inicialmente, à Assembleia Legislativa de Goiás por abrir as portas para reconhecer o trabalho dos ministros de louvor. Ele também esclareceu que, como ministros de louvor, eles não assumem a liderança da igreja, mas sim contribuem com o trabalho dos pastores, o que os deixa em uma posição estratégica. “Isso nos dá a oportunidade de ir além, de servir, de contribuir, de transferir uma visão, um legado, transferir um sentimento, tocar as pessoas, através da mensagem da música, de uma forma poderosa e transformadora”.

Após os discursos da noite, cantores, músicos e técnicos de som foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo, entregue a cada um dos homenageados pelo deputado Cairo Salim.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.