Paulo Cezar Martins defende benefício a conselheiros da Goiasprev e aponta falta de ações no combate às queimadas
Durante a discussão do projeto de lei n° 18273/24, que sugere instituir remuneração mensal dos membros de conselhos da Goiasprev, Paulo Cezar Martins (PL) subiu à tribuna para declarar apoio à matéria e para criticar a atuação do Governo Estadual quanto às queimadas que se espalham em Goiás.
Em relação ao processo da Goiasprev, que está em segunda fase de votação no plenário, o deputado afirmou que a novidade proposta já deveria existir há muito tempo. “Os servidores de lá realizam um trabalho árduo e que merece ser reconhecido”, defendeu.
Logo em seguida, Paulo Cezar disse estar decepcionado com as atitudes do Poder Executivo estadual no que diz respeito ao combate aos incêndios. O decano considerou que falta planejamento e declarou que há descaso com a resolução do problema.
“O jornal O Popular informou que Goiás registrou recorde de incêndio no Brasil. Estamos vivendo uma situação lamentável. O Corpo de Bombeiros Militar tem feito um trabalho exemplar, mas ele não tem o contingente suficiente para trabalhar”, lamentou.
Representante de Quirinópolis, o parlamentar destacou sua insatisfação também com a condução da problemática das queimadas pela Prefeitura da sua cidade.
“A questão do clima já vem sendo um problema há algum tempo, não é nenhuma novidade. E não houve investimento para qualificar e ampliar o Corpo de Bombeiros, nem para prepará-lo. Falta sensibilidade”, opinou.