Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Camargo Neto pede união para reduzir os impactos do fogo

10 de Setembro de 2024 às 16:05

Durante discussão do projeto de lei nº 18.638/24, que abre crédito especial para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o deputado Wagner Camargo Neto (SD) subiu à tribuna e declarou voto favorável à matéria.  

Em seguida, ele também se posicionou a respeito da situação climática vivida no Estado, lembrando que, em Goiás, as chuvas pararam no mês de março e a umidade do ar está muito baixa. Ele entende que o momento climático é preocupante, especialmente em função da quantidade de queimadas que têm ocorrido. O parlamentar alegou ainda que o Estado tem tomado providências, e citou como exemplo o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, realizado pela atual gestão. Segundo ele, é "o maior da história" da corporação.

O deputado ainda pontuou que os municípios têm deixado a desejar nesse aspecto, afirmando que muitas cidades não têm Defesa Civil e outras não contam nem com caminhão-pipa. “As prefeituras poderiam fazer uma estrutura de sopradores, que fazem o trabalho de 10 homens com abafadores. Aquelas bombas costais [...] tem que ter um grupo voluntário para combater incêndios”. Neto também citou a feitura de aceiros à beira das estradas pelos proprietários de terra como medida para impedir a propagação do fogo.

O deputado reiterou que o Governo do Estado tem feito sua parte, ao destacar o projeto de lei enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa para aumentar a punição a quem provoca incêndios. Mesmo assim, reforçou que todos devem se unir para reduzir os impactos ambientais que as queimadas têm provocado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.