Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás participaram, na manhã desta 4ª-feira, 11, da Santa Missa pelo Brasil
A celebração foi ministrada pelo vigário da Catedral Metropolitana de Goiânia, padre Guilherme da Silva Cunha, e acompanhada por vários servidores do Poder Legislativo. O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), também marcou presença.
Em entrevista à TV Assembleia e a Agência de Notícias, padre Guilherme explicou que a missa ocorre em celebração ao 202º aniversário de independência do Brasil. “É sempre muito importante unir nossos esforços pela Pátria e elevar a Deus as nossas orações, afinal existem várias coisas que não dependem de nós, mas de providências divinas”, afirmou.
Ao iniciar a missa, o religioso destacou que é preciso ter um olhar de fé, esperança e responsabilidade cristã com a terra que nos acolhe. Ele também chamou atenção para o viés negativo com que muitos cristãos observam o reino dos céus, mas ponderou que é preciso atentar-se às coisas boas da obra divina. “A palavra de Deus deve iluminar nossos passos. Às vezes olhamos para as coisas de Deus pelo viés negativo. Aquilo que não posso, aquilo que devo evitar. Mas a palavra do Senhor também nos fala sobre as coisas boas que devemos fazer, as bem-aventuranças. A nova lei de Cristo, por vezes, é apagada pelas antigas leis de Moisés”, pontuou.
Após a palavra, foi ministrada a comunhão com aos presentes.
Ao final da missa, o presidente Bruno Peixoto agradeceu ao padre Guilherme pela celebração e parabenizou pelo recém ordenamento do líder eclesiástico. “Fico feliz em receber o senhor, padre Guilherme. A Alego é a Casa do povo goiano e temos aqui o caminho de nosso senhor Jesus Cristo. Fico feliz em lhe receber e já lhe convido para próximas vezes.”
O parlamentar também afirmou que instituiu na Casa de Leis ao menos uma celebração mensal e destacou que foi um pedido dos próprios servidores para um momento de louvor e adoração.
O diretor Executivo da presidência da Alego, Rubens Kirsteim Júnior, integra a equipe de louvor da Casa de Leis e acompanhou a missa. Ele afirmou que o Parlamento goiano tem a prerrogativa de cuidar do povo goiano e, portanto, também pode interceder religiosamente pela população. “A missa de hoje foi para lembrarmos da nossa Pátria amada Brasil. Assim como cada um de nós, o Brasil também precisa de muita oração e, quando se realiza uma celebração dessa ao povo brasileiro, nós estamos rezando por todos”, declarou.
O servidor Leandro de Castro também integra a equipe de louvor e falou da importância de interceder pelo Brasil. “Nós, enquanto servidores públicos, temos a missão de servir bem a sociedade e nesse sentido temos também de rezar pelo povo do nosso Estado e do País. O Brasil passa por várias intempéries, um momento muito desafiador, com queimadas, por exemplo. Então é um momento muito propício para colocar nosso País em oração e pedir bênção e chuvas, além de boas oportunidades para todos”, observou.