Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada questiona possíveis pressões políticas e defende servidores públicos durante sessão ordinária

12 de Setembro de 2024 às 11:21

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária dessa quinta-feira, 12, a deputada Bia de Lima (PT) expressou apoio ao colega Gugu Nader (Avante), que denunciou o que seria pressão exercida sobre servidores públicos da cidade de Itumbiara para que votem de acordo com interesses políticos. A deputada condenou essas práticas, especialmente em relação a contratos temporários na Educação, destacando que tais ações são uma forma de autoritarismo e violam o respeito à liberdade democrática. “Chamo a atenção para a necessidade de o Ministério Público atuar contra essas pressões”, disse a parlamentar.

A petista elogiou a atuação do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que identificou a inconstitucionalidade na matéria de nº 18643/24, oriundo da Governadoria do Estado, que pretende instituir a Política Estadual de Combate aos Incêndios Criminosos em Goiás. Ela fez referência a uma situação similar em 2019, quando alertou sobre a inconstitucionalidade na cobrança de contribuição previdenciária de servidores públicos. “A ação judicial resultou na devolução dos valores cobrados indevidamente”, afirmou.

Em fala, a deputada enfatizou a importância de manter a Assembleia Legislativa independente e livre de influências externas, ressaltando que o Governo de Goiás não deve comandar as decisões da Casa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.