Advogado brasiliense pode se tornar cidadão goiano, por iniciativa de Cruvinel

23 de Setembro de 2024 às 15:30

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) propôs, por meio do projeto de lei nº 19656/24, a concessão do Título de Cidadania Goiana ao advogado brasiliense Claúdio Mariano Peixoto Dias. O homenageado tem uma longa e respeitada carreira como advogado. Desde 2018, o profissional tem atuado como procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além de exercer a função de vice-presidente do Instituto Goiano de Direito Desportivo e diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

O parlamentar justifica a concessão da homenagem ao advogado ao apontar a "notável contribuição e dedicação ao Estado de Goiás em diversos campos, especialmente no jurídico e educacional". E completa: "A par de um currículo insofismável e de grande relevância e contribuição para o Estado, outrossim de um histórico de vida pautado no trabalho hercúleo e na preparação intelectual".

Currículo

Dias formou-se em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2003, depois fez especialização em direito e processo do trabalho pela mesma instituição. Com um currículo notório, ele também se especializou em direito digital pela Atame em 2018 e realizou mestrado em direito pela UDF-Centro Universitário em 2022.

Cláudio é membro-executivo da Associação Nacional das Autoridades Certificadoras (ANCD), entidade essencial no desenvolvimento e na implementação de políticas de segurança digital. Além disso, observa o leigislador, "atua como professor universitário e de pós-graduação, influenciando positivamente a formação de novas gerações de juristas em Goiás".

O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

Agência Assembleia de Notícias