Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima elogia programa habitacional do Governo Federal

17 de Setembro de 2024 às 15:21

Segunda a se pronunciar durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 17, Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para enaltecer os dados de crescimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Estamos tendo a oportunidade de, novamente, a construção civil ter mais investimento, as pessoas terem condições de adquirirem sua casa própria”, apontou a petista.

A parlamentar vê o momento como de “mudanças importantes” nos investimentos para os diversos perfis de financiamento público pelo programa habitacional. Ela relatou também, como incremento do programa, a ampliação da margem de valores para a aquisição de unidades. "É uma rede que estimula a economia, além de oportunizar uma moradia digna para as pessoas”, afirmou.

Ao trazer seu enfoque a Goiânia, Bia de Lima relatou ações de reforma em prédios abandonados na região central da Capital. A expectativa, de acordo com a parlamentar, é recuperar tais imóveis para destinação a quem precisa. A medida representa uma nova dinâmica em relação a essas unidades habitacionais que, na visão de Bia, trarão economia ao poder público, que não necessitará de investimentos em estruturas básicas, como esgoto, asfaltamento, entre outros.

Por fim, a parlamentar relatou a audiência pública sobre a situação do Ipasgo Saúde, em especial quanto ao descredenciamento de instituições abrangidas pelo plano, como a Metrobus, o Instituto Federal de Goiás (IFG), universidades, entre outras. Ela mencionou que aguarda um posicionamento da Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre o tema até o fim deste mês. “As conversas caminharam, as perspectivas de manutenção [do Ipasgo Saúde] para essas pessoas se mantêm”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.