Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton pleiteia cidadania goiana a empresária e jornalista maranhense

26 de Setembro de 2024 às 15:00

O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o processo n° 20088/24, que propõe conceder o Título de Cidadania Goiana à jornalista e empresária Rosângela da Mota Lima. A proposta foi aprovada, em votação única, no último dia 18 e aguarda a sanção, para posteriormente, marcar a data da sessão solene para entrega do título.

Rosângela, natural de Porto Franco, no Maranhão, é formada em letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui pós-graduação em comunicação e marketing. Ao longo de sua carreira, atuou como colunista em diversos veículos de comunicação no Estado. Em 1988, começou sua trajetória profissional no Jornal Diário da Manhã, em que rapidamente se destacou. Entre 2000 e 2009, foi responsável pela coluna “Circuito” no Jornal Tribuna do Planalto. Além disso, de 1995 a 2004, trabalhou como editora no segmento de cultura e escreveu as colunas “Pontos de Contato” e “Gastronomia” no Jornal Ponto de Vista. Também foi titular da coluna “Agenda Vip” no Jornal O Sucesso (atualmente Jornal O Hoje).

Sua atuação abrange áreas como moda, decoração, gastronomia e turismo, tendo participado da cobertura de eventos nacionais e internacionais. Em 2006, Rosângela e sua sócia, Ângela Motta, fundaram a Revista Zelo, que se consolidou como referência no mercado editorial goiano. Hoje, a Zelo opera como uma marca multiplataforma, oferecendo conteúdo tanto on-line quanto off-line, além de promover eventos para empresas dos setores de arquitetura e decoração.

O deputado justificou a homenagem destacando a contribuição de Rosângela para a comunicação e o desenvolvimento do setor editorial em Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.