Delegado Eduardo Prado propõe cidadania goiana a servidores do Fisco
O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou dois projetos de lei para conceder o Título de Cidadania Goiana a duas personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado de Goiás.
A proposta de nº 20091/24 , trata-se de Lidilone Polizeli Bento natural de Mato Grosso, que possui uma sólida carreira no Fisco Goiano, onde ocupou diversos cargos de liderança, como presidente do Conselho Administrativo Tributário (CAT). Sua trajetória é marcada por dedicação e competência no aprimoramento da administração tributária do Estado.
O homenageado é bacharel em direito e especialista em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Em sua trajetória profissional foi gerente de Orientação Tributária; julgador de Primeira Instância do Conselho Administrativo Tributário (CAT); representante fazendário e conselheiro representante do Fisco; gerente da Representação Fazendária; além de presidente do Conselho Administrativo Tributário (CAT).
Já o projeto de lei nº 20092/24, presta homenagem à Marisa Sperotto Salamoni, gaúcha que tem vasta experiência na área contábil e na iniciativa privada, e também integra a equipe do Fisco Goiano. Em sua trajetória, ocupou diversos cargos de gestão, demonstrando seu compromisso com o Estado.
Na formação, graduou-se em ciências contábeis pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e pós-graduação em auditoria e perícia pela PUC-GO.
Na Secretaria de Estado da Economia desempenhou funções de alta relevância e complexidade, em que atuou como Delegada Regional de Fiscalização de Pires do Rio; gerente de Arrecadação e Fiscalização; gerente de Fronteira; supervisora da Gerência de Inteligência Fiscal; e gerente de Orientação Tributária.
Reconhecimento à trajetória e contribuição
Ao propor esses projetos de lei, o deputado Delegado Eduardo Prado busca reconhecer a trajetória e a contribuição dessas personalidades para o desenvolvimento de Goiás. Ambos os homenageados dedicaram grande parte de suas carreiras ao serviço público, contribuindo para a melhoria da gestão tributária e para o fortalecimento das instituições goianas.
Os projetos que tratam da concessão de cidadania goiana a Lidilone Polizeli Bento e Marisa Sperotto Salamoni, aguardam os procedimentos legislativos finais para que a homenagem seja oficializada.