Bia de Lima defende recomposição de carreira da Educação e critica jogos de azar
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 24, a deputada Bia de Lima (PT) pediu a palavra para relatar a homenagem realizada ontem, 23, a diversos profissionais da rede estadual de ensino.
A parlamentar afirmou ainda que continua cobrando de forma insistente o enquadramento dos administrativos da Educação e o Plano de Carreira do Magistério Estadual. “Nossa carreira foi destruída por esse Governo e precisamos recompô-la. Seria ideal conseguir isso até o dia 15 de outubro, que é Dia do Professor”, pontuou Bia.
A deputada afirmou ainda que existe distorção na forma como a carreira está hoje. “Quem entra agora e quem está há 30 anos ganham o mesmo vencimento. Nós precisamos corrigir isso e continuarei cobrando isso do Governo e, principalmente, dos colegas que dizem defender essa pauta”, disse.
Outro ponto de seu discurso foi a preocupação com os jogos de aposta pela internet que, segundo ela, endividam e criam vícios nas pessoas e na juventude do País. “Quem ganha com isso, além do dono da empresa e do divulgador? Nós deputados precisamos discutir esse tema com mais profundidade e seriedade”, finalizou.