Presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França, homenageia o desembargador Leobino Valente Chaves pelo seu legado
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos Alberto França, discursou durante a cerimônia de homenagem ao desembargador Leobino Valente Chaves, que se despede da magistratura ao completar 75 anos de idade.
Durante sua fala, Carlos França destacou a importância da trajetória de Leobino Valente para o Judiciário e para a sociedade goiana. "Hoje, todos nós, amigos, colegas e familiares do desembargador, sentimos um misto de perda pela sua ausência no nosso convívio diário, mas também uma enorme alegria ao reconhecermos o impacto da sua trajetória e tudo o que fez pelo Poder Judiciário de Goiás", afirmou França.
O presidente do TJ também prestou uma homenagem especial à família de Leonino Valente, enfatizando o papel de sua esposa, Odete Chaves, e dos filhos e netos presentes na cerimônia. "Sem a família, não chegamos a lugar algum, graças ao apoio incondicional de sua esposa e de seus filhos, que o desembargador pôde dedicar sua vida à magistratura, construindo uma carreira exemplar", destacou.
Carlos França lembrou ainda dos mais de 30 anos de atuação de Leonino Valente no Tribunal de Justiça e dos momentos marcantes de sua presidência à frente da Corte. "Vossa Excelência deixa um legado de grandeza, de dever cumprido e de retidão. Como a Bíblia nos ensina, há um tempo para tudo. Agora é o momento de colher os frutos de tudo que foi plantado. A vida continua e o senhor terá a oportunidade de conviver mais com sua família e desfrutar de momentos de descanso merecidos".
O presidente encerrou sua fala com agradecimentos ao desembargador Valente Chaves por sua dedicação e contribuição ao longo das décadas e o desejo de que sua próxima etapa seja repleta de paz e realizações.