Pastor discursa em nome dos homenageados
Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de Goiás, o pastor Fernando Campanha Rios discursou em nome dos homenageados na sessão solene em tributo aos 100 anos da instituição e aos 67 anos do Campal Riachão, realizada na tarde desta quarta-feira, 2, no Plenário Iris Rezende.
Rios afirmou que a função da igreja não é apenas na área da espiritualidade. “A espiritualidade não está dissociada da cidadania, não está separada de valores que a sociedade defende e que nós, da igreja, defendemos princípios bíblicos como a família e a saúde. A igreja tem um papel de, não somente cuidar da vida espiritual dos seus membros, mas também de tornar a sociedade melhor”, ressaltou.
O pastor traçou um panorama histórico da fundação da Igreja Adventista em Goiás. Jaulino Marques, fundador da instituição religiosa, foi batizado em Pires do Rio, no dia 27 de novembro de 1924, juntamente com um português que veio ao Brasil para trabalhar nos Correios. “Nós temos o privilégio de participar da história desse Estado. Jaulino foi o primeiro goiano batizado aqui e foi assim que começou a história da Igreja Adventista”, relatou.