Profissional de Libras fala da missão em dar voz à comunidade surda
Ao falar em nome dos homenageados na sessão solene em curso na manhã desta quinta-feira, a intérprete de Libras, Ana Maria Silva Ribeiro, ressaltou como é gratificante levar voz à comunidade surda. “Esse é um dia do Senhor, que este seja um dia de felicidade. Com esse versículo eu começo meu bom dia a vocês”, iniciou.
Professora de Libras há 14 anos, Ana Maria destacou que a solenidade promovida pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL) é uma nobre atitude, por dar visibilidade à comunidade e às suas demandas. Ela contou que, por ser do interior, onde o acesso é mais difícil, assistiu e vibrou com esse evento no ano passado.
"Foi um marco histórico, inédito. E hoje com ainda mais veemência, pois alguns de nós do interior estamos aqui. Quanto honra para nós é um reconhecimento que nos motiva a seguir nessa profissão. Nosso trabalho é uma missão de romper com as barreiras da comunicação entre surdos e ouvintes, transmitir valores e sentimentos. Por meio das Libras, a comunidade surda faz valer sua voz, seus anseios, expectativas. Como é gratificante ser intérprete e participar de tudo isso”, encerrou Ana Maria.