Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima repudia compra da educação municipal e comenta sobre PEC das emendas impositivas

10 de Outubro de 2024 às 10:47

A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 10, para falar sobre a educação e também fazer críticas ao governador Ronaldo Caiado (UB), por limitar as emendas impositivas do Legislativo, matéria que está em tramitação na Casa de Leis, por uma proposta de emenda constitucional (PEC), aumentando o atual índice de 1,2% para 2%.

A parlamentar trouxe uma denúncia referente à aquisição de uma cápsula literária (pacote de livros literários) comprada ao custo de 27 milhões de reais. “Esse material pedagógico na verdade não tem utilidade alguma, ninguém da categoria faz uso disso. Solicitei ao secretário da Educação de Goiânia, Danilo Costa, para gastarem pagando o piso salarial dos professores. A escola está precisando é de professor e material técnico para realizar o trabalho”, explicou. 

A petista também cobrou do Governo Estadual que garanta o novo plano de carreira da educação, pois, segundo ela, o governador foi eleito prometendo a titularidade. "A situação do servidor público em Goiás é um desrespeito, precisamos debater mais o Estado", comentou.

Lima também falou das emendas impositivas: "Preciso falar das emendas impositivas, que contribui para que possamos levar obras para os municípios. As emendas democratizam o orçamento do Estado para que ocorram mais investimentos. É preciso que haja a compreensão de todo o Legislativo nesse sentido". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.