Alto Paraíso pode ser reconhecida como a capital do bem-estar e espiritualidade
Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o processo 24305/24, assinado pelo deputado Dr. George Morais (PDT), para oficializar o município de Alto Paraíso de Goiás como “Capital Estadual do Bem-Estar e Espiritualidade”. O parlamentar busca o reconhecimento das práticas de bem-estar, turismo espiritual e conexão com a natureza na promoção daquela localidade.
Localizado na Chapada dos Veadeiros, região de grande beleza natural e biodiversidade, Alto Paraíso possui extensa rede de serviços e práticas voltadas ao bem-estar, como terapias alternativas, yoga, meditação e retiros espirituais.
Na justificativa da iniciativa, o parlamentar aborda a crescente demanda por alternativas de turismo que promovam o bem-estar físico, mental e emocional, que tem colocado Alto Paraíso de Goiás em posição de destaque. A medida tem o intuito de valorizar as contribuições de Alto Paraíso de Goiás em tais áreas, explica o parlamentar em sua motivação. Para Morais, é necessário “incentivar o turismo sustentável e cultural, destacando Alto Paraíso de Goiás como um local de encontro para pessoas interessadas em qualidade de vida, cultura, ecologia e espiritualidade”.
O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda a relatoria da deputada Vivian Naves (PP). Após a chancela constitucional da CCJ, a matéria irá a Plenário para análise parlamentar em dois turnos de discussão e votação.