Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem recepciona juventude quilombola por meio do projeto Visita Cidadã da Assembleia Legislativa

02 de Dezembro de 2024 às 10:50
Mauro Rubem recepciona juventude quilombola por meio do projeto Visita Cidadã da Assembleia Legislativa

Na última quinta-feira, 28 de novembro, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu cerca de 70 jovens quilombolas oriundos de Monte Alegre, Cavalcante e Teresina de Goiás para participarem, a convite do deputado Mauro Rubem (PT), do projeto Visita Cidadã, uma iniciativa do Parlamento para apresentar a história e o funcionamento da Casa de Leis para visitantes.

Depois de participarem de palestras e tirarem dúvidas sobre a Assembleia Legislativa, os jovens conversaram com o deputado sobre a importância da consciência cidadã e da participação dos processos decisórios, como a eleição para escolha de vereadores e deputados, responsáveis por fiscalizar o executivo e elaborar as leis. Rubem se disse surpreso com o interesse dos jovens pelo assunto.

“Fiquei muito feliz com esse projeto que abre as portas do Parlamento para a sociedade. Esses jovens quilombolas, oriundos de regiões muito pobres do Estado, demonstraram disposição e interesse na visita e em aprender como as coisas funcionam. Estou muito feliz e reafirmo o meu compromisso com todos e todas por inclusão e melhor qualidade de vida” ressaltou.

Foto: Agência Alego/Denise Xavier

Albúm de fotos do evento: https://portal.al.go.leg.br/galerias/18959/2024-11-28-projeto-visita-cidada-visita-guiada-edicao-especial-juventude-quilombola#45

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.