Ícone alego digital Ícone alego digital

Economia estima que Goiás terá condições de deixar o Regime de Recuperação Fiscal em 2027

03 de Dezembro de 2024 às 14:59

O secretário da Economia, Francisco Sérvulo Nogueira, foi questionado, em audiência pública que discute o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2025, acerca da possibilidade de o Estado de Goiás deixar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Na condição de um dos mais importantes auxiliares da gestão Ronaldo Caiado (UB), o titular estimou que o Estado tenha essa condição apenas no ano de 2027.

"Dada a condição de equilíbrio fiscal, podemos sair em 2027. Hoje, nós não temos receitas suficientes [para sair do Regime]. Seria algo impossível de ser sustentado diante da necessidade de manutenção dos investimentos que temos em tantas políticas públicas e programas. É importante que sigamos no Regime neste momento. Em 2027, atingiremos o pleno equilíbrio, o que nos permitirá avaliar a questão", cravou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.