Bia de Lima condena possibilidade de anistia aos citados na investigação da PGR
Ao discursar, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 19, Bia de Lima (PT) discutiu a denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de uma série de crimes, entre eles o de tentativa de golpe de Estado.
Bia de Lima (PT) condenou a possibilidade de anistia para os citados na denúncia da PGR. “O desespero reina e o choro é livre, e eu quero é sorrir, principalmente pelo fato de que aqui estamos pela democracia, porque nós ganhamos a eleição, e o ex-presidente está tão desesperado que está pedindo anistia. Quem não deve não pede anistia. Eu gostaria de dizer que, neste caso da materialidade, o próprio ex-presidente já está se incumbindo de dizer que ele é culpado”, declarou.
A parlamentar também aproveitou a oportunidade para afirmar que o Governo Federal passará a distribuir às famílias mais carentes auxílio para compra de gás de cozinha. “Principalmente as famílias chefiadas por mulheres receberão esse auxílio e não para por aí. Prefeitos terão mais creches, mais ônibus escolares, alimentação e merendas escolares. Vamos melhorar as condições das crianças nas escolas, para garantir cada vez mais qualidade de vida para nosso povo. Estamos, aliás no pleno emprego, isto é, as pessoas que querem trabalhar encontram vaga no mercado”, encerrou.