Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista acolhe aquisição de imóvel para construção de policlínica e nova regra de cessão de servidores

24 de Fevereiro de 2025 às 16:10

Durante a reunião híbrida da Comissão Mista, realizada na tarde desta segunda-feira, 24, os deputados validaram a aquisição de imóvel para construção de policlínica em Campos Belos, além de nova norma para a cessão de servidores públicos.

A primeira delas, o processo nº 3428/25, da Governadoria, que autoriza o chefe do Poder Executivo a adquirir para o Estado de Goiás, por doação onerosa da Jardim Brasil SPE Ltda., pessoa jurídica de direito privado, o terreno urbano situado no município de Campos Belos. O imóvel se destina, segundo a Secretaria da Saúde, à construção de uma policlínica estadual para o atendimento da demanda de saúde pública da população local, bem como dos municípios e dos povoados próximos a Campos Belos.

A segunda proposição aprovada, de nº 4022/25, é de autoria do presidente do Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), que altera a Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, a qual dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Goiás, das autarquias e fundações públicas estaduais.

A alteração se dá no art. 71, que trata dos casos de cessão de servidores. O inciso III do referido dispositivo considera como hipótese de cessão aquela feita “para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, com exceção dos servidores pertencentes aos quadros de pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)”.

A medida de Bruno Peixoto acrescenta ao artigo 71 o seguinte parágrafo único: “Mediante autorização do chefe do Poder Executivo, ressalvam-se da vedação de que trata o inciso III os servidores pertencentes ao quadro de pessoal das Secretarias de Estado da Educação, da Saúde ou da Segurança Pública, quando cedidos, até o limite de 2 (dois), para ocupar os cargos de diretor, secretário, assessor técnico, assessor adjunto ou chefe de seção”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.