Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar discorre sobre projetos em apoio às pessoas autistas e comenta pré-candidatura de Caiado

01 de Abril de 2025 às 15:58

Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 1º de abril, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) discursou a respeito de projetos de lei dele que estão em tramitação e buscam apoiar as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e os familiares delas. Além disso, aproveitou para comentar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (UB) à Presidência da República.

Ao iniciar a fala, o deputado frisou que a Campanha Abril Azul marca o mês de conscientização sobre o autismo. “Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tenho esse papel de entender as demandas e fazer com que nosso estado promova, de fato, a inclusão”, observou.

O deputado elencou três medidas propostas por ele nesse sentido: uma que estabelece treinamento obrigatório para os servidores públicos estaduais atenderem autistas; outro que cria a política de apoio a responsáveis por pessoas atípicas; e, por fim, uma que altera a Lei nº 12313/94, a qual dispõe sobre a gratuidade e o subsídio tarifários a usuários do Transporte Coletivo de Passageiro no Aglomerado Urbano de Goiânia (Aglurb).

Ao complementar o discurso com uma análise sobre a democracia, o decano destacou a importância de seguir a Constituição como guia na atuação política. Atitude que, segundo ele, o governador Ronaldo Caiado não tem tido. “Como um gestor quer ser candidato a presidente se ele deixa a seção de raio-x do Hospital Araújo Jorge fechar por falta de pagamento? Não consegue viabilizar as filas de cirurgias e consultas do próprio estado e quer ser presidente?”, questionou o parlamentar.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.