Gugu Nader solicita audiência pública para debater situação dos entregadores de aplicativos
Ao subir à tribuna para discutir o projeto de lei nº 7486/24, que propõe o reconhecimento da Festa de Nossa Senhora da Abadia, realizada em Quirinópolis, como Patrimônio Cultural Imaterial goiano, o deputado Gugu Nader (Avante) abordou a questão da manifestação dos profissionais que trabalham com entrega por aplicativo, realizada no dia de hoje.
O parlamentar destacou que os profissionais estão sendo penalizados e vivem numa situação de precariedade no trabalho. Ele citou como exemplo os estabelecimentos que proíbem os entregadores de usarem o banheiro ou de descansar enquanto aguardam os pedidos.
Nader anunciou que solicitou a realização de uma audiência pública na Casa para discutir a questão: “Nós sabemos que não podemos mudar a lei federal, mas vamos debater o assunto em uma audiência pública e ver o que é possível fazer por esses trabalhadores”.
Por fim, o deputado também parabenizou a atual gestão pelas iniciativas implementadas que aproximam o Poder Legislativo da população, como o Deputados Aqui e a realização do Programa Balanço Geral nos Bairros.