Parlamentares apresentam projetos e requerimentos na sessão desta terça
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 8, alguns deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
O primeiro a protocolar matérias foi o deputado Antônio Gomide (PT), que apresentou alguns requerimentos. Em um deles, Gomide aplaude os 26 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele também apresentou um pedido de audiência pública, a ser realizada dia 25 de abril, às 8h30, para discutir a situação dos técnicos-administrativos da UEG. A deputada Bia de Lima (PT) encaminou um projeto de lei que cria a Política Estadual de Moradias Sustentáveis, regulamentando a construção sustentável de habitações populares.
O parlamentar Wagner Camargo Neto (Solidariedade) apresentou um requerimento solicitando a implantação de uma lombada eletrônica em um trecho da Rodovia GO-222, entre Inhumas e Nova Veneza. Ele também trouxe um projeto que inclui, no calendário oficial do estado, a Festa do Marco Zero, realizada anualmente na cidade de Goiás. Neto ainda devolveu projetos de lei apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e solicitou a inclusão deles na pauta de hoje. Coronel Adailton (Solidariedade) devolveu projetos de lei apreciados na Comissão de Cultura, Esporte e Lazer e na Comissão de Meio Ambiente.
Dois projetos de lei foram apresentados pelo deputado Cristóvão Tormin (PRD). Em uma das solicitações, o parlamentar pretende beneficiar um conselho comunitário de Mambaí, e, em outra, denominar uma unidade da UEG de Pirenópolis com o nome de uma professora. Dra. Zeli (UB) apresentou um requerimento que pede a implantação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente em Valparaíso. Ela também encaminhou uma proposição que trata da política estadual de acolhimento à mulher vítima de violência.
Lincoln Tejota (União Brasil) repercutiu sobtre um projeto que inclui, no calendário oficial do estado, a Festa Biker, realizada anualmente na cidade de Goiás. Já Paulo Cezar Martins (PL) apresentou um projeto de lei que trata de beneficiar pessoas com transtorno do espectro autista. Ele também trouxe dois pedidos de Título de Cidadania Goiana. Lineu Olimpio (MDB) encaminhou um pedido à Goinfra para que se faça um estudo para colocar redutores de velocidade em trecho de rodovia estadual, próximo a Petrolina.