Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro contesta a iniciativa de emenda à Carta Magna que trata da segurança

08 de Abril de 2025 às 15:40

No Pequeno Expediente desta terça-feira, 8, Amauri Ribeiro (UB) criticou a proposta de emenda à Constituição Federal (PEC) que trata da segurança pública e foi entregue pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, hoje. A fala foi uma resposta à deputada Bia de Lima (PT), que subiu à tribuna pouco antes para elogiar a iniciativa.

O deputado criticou a iniciativa e afirmou que a postura do PT é contraditória. “Quer dizer que o PT está preocupado com a criminalidade do Brasil? Um partido que defende que menor rouba celular para sobreviver? Que defende que policial precisa usar câmeras de monitoramento?”, questionou.

Em sua fala, Ribeiro destacou que Goiás é referência em segurança pública e defendeu a forma com que o estado lida com o tema. “Nossos policiais têm autoridade e autonomia para trabalhar. Aqui, não defendemos bandidos”, atestou.

O parlamentar criticou os colegas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que são do Partido dos Trabalhadores e, segundo ele, “nunca subiram à tribuna para dar condolências às famílias de policiais assassinados em serviço, apenas para criticar o excesso de força”.

Ao encerrar sua fala, Amauri Ribeiro declarou sua torcida para que a PEC seja rejeitada pelo Congresso Nacional.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.