Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro destaca "união da direita" na manifestação do dia 6 de abril em São Paulo

09 de Abril de 2025 às 15:19

Primeiro a se pronunciar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, o deputado Amauri Ribeiro (UB) voltou a sustentar, em referência aos atos de 8 de janeiro, que pessoas que “não cometeram crime algum" foram condenadas “a 17, 15, 16 anos de prisão”.

O último dia 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo, porém, “mostrou o quanto a direita é forte neste país”. Segundo ele, um “ex-presidente sem poder e sem mandato [Bolsonaro] juntou milhares, senão milhões, de pessoas com um único objetivo".

O evento teria mostrado, segundo o parlamentar, “a união da direita brasileira. Vimos provavelmente todos os possíveis candidatos à Presidência [em 2026] deste país unidos em um só grito, uma só voz”.

Ainda em tempo, o deputado questionou o sistema de indicação política ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), sem envolver “eleição ou concurso público”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.