Clécio Alves expressa opinião sobre prisão de manifestantes do dia 8 de janeiro
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, o deputado Clécio Alves (Republicanos) subiu à tribuna para falar sobre a anistia aos presos pelo ato do dia 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“O momento é propício para falar sem paixão, sem qualquer tipo de proselitismo político. Como brasileiro que sou, nunca imaginei que um dia eu viveria para ver o que está acontecendo com nosso país. Com tantas coisas acontecendo, presenciamos o julgamento, condenação e prisão, de forma rápida e eficiente, com argumento de que houve tentativa de golpe de Estado”, afirmou o parlamentar.
Argumentou, ainda, que tentativa de golpe só ocorre com uso de armamento e declarou que os responsáveis pelo dano ao patrimônio público eram pessoas “infiltradas”, que tinham por objetivo prejudicar os manifestantes pacíficos. “Quero saber se um daqueles presos tinha um canivete no bolso para dar golpe de Estado. O que tinha era batom e pé, que usaram para quebrar os vidros”, sustentou.
Assim, Alves questionou a justificativa para condenação e aplicação de multas a essas pessoas. “300 milhões de reais em multas e 14 anos de cadeia. Eu fico me perguntando: o que mais que vai acontecer? Que país é esse?”, encerrou.