Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto propõe cidadania goiana ao juiz brasiliense Cristian Assis

24 de Junho de 2025 às 06:55

O deputado Talles Barreto (UB) apresentou a matéria nº 14615/25, propondo a concessão do Título de Cidadania Goiana ao juiz de direito Cristian Assis, em reconhecimento aos serviços prestados ao Judiciário goiano e à sociedade. A proposta, que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), destaca a trajetória profissional e acadêmica do juiz, natural de Brasília (DF).

Assis, casado com Mércia Regina Silva Miranda de Assis e pai de três filhos, mudou-se para Goiânia na década de 1970. O magistrado iniciou sua vida acadêmica no Colégio Objetivo e cursou direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), entre 1992 e 1997. Após se formar, ele se dedicou ao ensino, lecionando em renomados cursinhos e escolas da capital goiana, como Axioma Jurídico, Tese, Lúcia Vasconcelos, Obcursos e Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).

Em 2005, ingressou na magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), sendo integrante da 51ª Turma. Desde então, exerceu a função de juiz em diversas comarcas do estado, como Ceres, Aragarças, Iporá, Jaraguá, Anápolis, Rialma, Niquelândia, Uruana, Piranhas, Itapaci e Montes Claros de Goiás. Atualmente, é juiz titular da Vara Única de Carmo de Rio Verde.

A matéria está em tramitação na CCJ, onde aguarda relatório do deputado Gugu Nader (Avante).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.