Mauro Rubem defende projeto que altera critérios e condições de promoção da PM-GO
O deputado Mauro Rubem (PT) foi o terceiro a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, e aproveitou a oportunidade para defender o projeto de lei, de sua autoria, apresentado hoje, que altera a Lei nº 8.000, de 25 de novembro de 1975, que dispõe sobre os critérios e as condições de promoção de oficiais da ativa dos policiais militares do Estado de Goiás (PM-GO).
Mauro explica que se trata de uma medida que visa a proteger a PM-GO das ações do governo Ronaldo Caiado (UB) que, segundo ele, "são nefastas e alteram o funcionamento e a estrutura da Polícia Militar. Ele quer fazer das promoções um critério pessoal e subjetivo, de quem o governador gosta ou de quem alinha com ele, e não como manda a lei: antiguidade e critérios diretos do desempenho do policial”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda que, com as novas medidas do governo, policiais com menos de oito anos de experiência, que nunca dirigiram um batalhão, estão sendo promovidos a coronel, exemplificou Rubem. “Apresento esse projeto aqui por solicitação de diversas pessoas da PM, para garantir a ordem e a disciplina, porque os serviços públicos servem à população e não aos governantes de plantão”, finalizou.