Ícone alego digital Ícone alego digital

Clubes da capital abrem vantagem nas quartas de final em jogos transmitidos pela TV Assembleia Legislativa

13 de Fevereiro de 2026 às 09:00

Os dois jogos que faltavam para o encerramento da primeira rodada das quartas de final do Campeonato Goiano 2026 foram realizados nesta quinta-feira, 12. As partidas foram transmitidas para todo o Estado por meio da parceria entre a TV Assembleia Legislativa e a Televisão Brasil Central (TBC).

Atlético Goianiense e Vila Nova abriram vantagem para os jogos de volta que devem acontecer no domingo, 15, e na segunda-feira, 16, em Goiânia.

Na cidade de Ouvidor, o Atlético enfrentou a Abecat e venceu a partida por três a zero. Agora o Dragão pode perder por até dois gols no jogo de volta que, mesmo assim, garante a classificação para as semifinais do torneio.

Com dois gols do volante João Vieira, o Vila Nova também saiu vencedor do seu jogo, superando o Anápolis no Estádio Jonas Duarte. Com o resultado, o Vila Nova pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que também garante sua vaga nas semifinais.

A vitória do Vila Nova contra o Anápolis deu à equipe colorada o primeiro lugar na classificação geral do campeonato, ultrapassando o Goiás que empatou com o Crac, na última quarta-feira, 11. 

As partidas de volta acontecem no fim de semana e na segunda-feira, com transmissão pela TV Assembleia Legislativa e pela TBC. No sábado, jogam Goiás e Crac, na Serrinha, e, no domingo, se enfrentam Atlético Goianiense e Abecat e Jataiense e Anapolina. E, na segunda-feira, jogam Vila Nova e Anápolis.

Eliminatórias

Ainda no sábado, Centro Oeste e Aparecidense se enfrentam para definir a segunda equipe a ser rebaixada para a Divisão de Acesso, em 2027. A primeira partida acontece no Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, às 16 horas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.