Ícone alego digital Ícone alego digital

Declaração de utilidade pública ao Instituto Iris Rezende obtém aval

10 de Setembro de 2025 às 17:09

Em encontro nesta quarta-feira, 10, realizado de forma extraordinária, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), concedeu aval de constitucionalidade ao projeto de lei nº 21461/25, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB). A matéria declara de utilidade pública o Instituto Iris Rezende Machado, entidade sem fins lucrativos, situada na cidade de Goiânia.

A proposta, relatada com parecer favorável pelo deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade), destaca a importância da iniciativa, com base nos trabalhos desenvolvidos pela instituição. "O instituto desenvolve ações voltadas para a promoção da cidadania, saúde, educação, cultura, desenvolvimento sustentável, habitação, dentre outros, sempre pautado em valores éticos, democráticos e de solidariedade", frisa o autor da matéria.

Segundo Peixoto, a entidade busca contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento humano e social, prestando relevantes serviços à população goiana, além de prezar pela promoção da história do líder político Iris Rezende Machado. "A concessão do título de utilidade pública é medida de justiça e reconhecimento às contribuições que o Instituto Íris Rezende Machado já vem oferecendo à sociedade", pondera o autor da proposta, com a afirmativa de que a aprovação da matéria na Casa de Leis "se impõe como ato de reconhecimento e estímulo à continuidade das atividades", considerada "de tamanha importância para o Estado de Goiás, em especial, para a população de Goiânia".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.