Amauri Ribeiro apoia direito de proprietário de escolher clientes
Quinto a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 30, o deputado Amauri Ribeiro (UB) parabenizou o empresário Leandro Batista, que sofreu representações no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e no Procon Goiás, pelo deputado Mauro Rubem (PT), após fixar na porta de seu estabelecimento um cartaz que dizia: “petista aqui não é bem-vindo”.
Segundo Ribeiro, é um direito dele, como cidadão, considerar quem não é bem-vindo, mesmo não tendo a entrada proibida. “Aí vemos o quanto essa turma do PT é hipócrita, já que, em uma faculdade federal no Paraná, um advogado de direita foi proibido de palestrar e foi expulso por uma cambada do PT, de esquerda. Não vejo o Mauro Rubem se preocupando com isso nessa democracia”, declarou.
Ele defendeu, ainda, o direito de qualquer cidadão de não aceitar pessoas filiadas ao PT e políticos do partido em lojas. “Na minha casa, petista não entra. Processe-me, deputado. O senhor só gosta de invasor de terra e de propriedade”, arrematou.
Durante a votação da Ordem do Dia, o parlamentar retornou à tribuna e retomou o assunto. Ribeiro relatou que o dono do frigorífico retirou o cartaz alvo de ação do Ministério Público e o substituiu por outro com os dizeres: "Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não”.
Amauri disse ainda que não se trata de uma briga política e sim de uma briga de princípios. "Um lado defende ladrão, aborto, legalização de drogas e bandidos. Do outro lado, nós, que não aceitamos nada disso. Meu lado defende a família e a educação dos seus filhos”, finalizou.