Gustavo Sebba volta a comentar a realização de obras de infraestrutura pelo Ifag
Durante a sessão desta terça-feira, 14, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) voltou a falar sobre o modelo que autoriza o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) a realizar obras de infraestrutura com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) sem a necessidade de licitação.
O valor arrecadado pela cobrança conhecida como “taxa do agro” abastece o Fundeinfra. Nesse sentido, Gustavo questionou a afirmação feita por colegas, momentos antes, de que “o produtor rural estaria feliz com a taxa do agro”.
“Eu não conheço nenhum produtor que está feliz com essa cobrança sem ver o retorno. A dor não é no cotovelo, é no bolso”, opinou o parlamentar. E prosseguiu: “Ninguém aguenta mais a criação de imposto, que é o que tem feito o Governo Federal. Aí o governador, que se diz de direita, cria uma nova cobrança em cima da classe que mais o defendeu”.
Ao encerrar o seu posicionamento, Sebba destacou a importância de licitações para o uso de verbas públicas. “Os deputados da base acham normal não querer licitar obras? A licitação existe para dar transparência”, defendeu.