Cairo Salim critica postura de planos de saúde e enaltece belezas naturais de Campos Belos
O deputado Cairo Salim (PSD) foi o primeiro a pedir a palavra durante a votação da Ordem do Dia desta segunda-feira, 20, oportunidade em que contou ter realizado, na semana passada, uma audiência pública para discutir os planos de saúde que existem em Goiás.
Salim contou que o debate foi para discutir o excesso de judicialização nos planos de saúde, erros e falhas médicas constantes, além de irregularidades nas prestações de serviços. “São quase 2 milhões de pessoas em Goiás que usam o serviço dos planos de saúde. Se continuar ruim do jeito que está, o povo saí do plano e vai para a fila do Sistema Único de Saúde (SUS), que já é sobrecarregado”, afirmou.
O deputado afirmou que, enquanto parlamentar, seu papel na Casa de Leis é auxiliar a todos os goianos, inclusive os que sofrem nas mãos dessas empresas. “O cidadão paga certinho enquanto saudável. É ficar doente e a coisa muda de figura. Ainda mais se forem doenças graves; os planos de saúde colocam inúmeras dificuldades para atender seus usuários. É um absurdo o que essas operadoras fazem com os cidadãos”, criticou.
Joia rara do nordeste goiano
Em seguida, o deputado voltou à tribuna para parabenizar a cidade de Campos Belos pelo seu aniversário, mas também pela mídia espontânea que a cidade recebeu na última semana, por suas belezas naturais, por sua economia forte e pujante, formada por pessoas trabalhadoras e dedicadas.
O parlamentar faz referência a uma formação geológica rara, conhecida como “chaminés de fada”, identificada no nordeste goiano pela primeira vez no Brasil. O achado foi feito no município por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG),
“Deixo aqui meu reconhecimento ao prefeito Pablo Giovanni (saindo do PSD e indo para o UB), ao seu vice-prefeito Henrique Zica e a toda Câmara Municipal da cidade. Sabemos como o turismo gera recursos, divisas, melhora a qualidade de vida. Impulsiona o comércio, os restaurantes e os hotéis, melhora a economia e qualifica a mão de obra. Imaginem o boom de desenvolvimento que podemos levar para a região. É um case de sucesso que precisamos investir, fica aqui minha sugestão”, arrematou Salim.