Coronel Adailton pede união do Parlamento contra fake news
Durante o período de discussão de matérias, na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) subiu à tribuna para criticar reportagens que abordaram o uso do avião da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás por ele.
Adailton afirmou que entende que os ataques que ele vem recebendo não são direcionados somente a ele, mas atingem todo o Parlamento estadual.
O deputado lembrou que o inquérito aberto para investigar denúncias publicadas contra ele, tempos atrás, foi finalizado pela Polícia Civil, que concluiu tratar-se de notícia falsa. Segundo Adailton, os portais que publicaram e os que replicaram a matéria já estão sendo processados pela sua assessoria jurídica.
Coronel Adailton ainda citou que, durante 32 anos em que esteve na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), combateu muitos criminosos e, hoje, como parlamentar, "enfrenta outro tipo de bandidos, que são as pessoas que divulgam notícias falsas sobre os deputados estaduais. Dessa vez é o deputado Coronel Adailton o alvo das fake news, mas pode, daqui a pouco, ser qualquer um dos nossos 41 deputados estaduais. E é nesse sentido que eu entendo que nós devemos nos unir para o combate a essas mensagens”, frisou o deputado.
O parlamentar também defendeu que os veículos de comunicação que atacam os deputados estaduais não recebam mais verba pública, e afirmou ainda esperar que as pessoas que se prestam a esse papel estejam presas, em breve.