Parlamentares encaminham solicitações a órgãos públicos e novas proposições
Durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira, 11, sete deputados usaram a tribuna para apresentar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) novos projetos de lei e requerimentos. A sessão ocorreu no Plenário Iris Rezende Machado e contou com a participação de 21 parlamentares, com presença registrada no painel eletrônico do Poder Legislativo.
O primeiro a se pronunciar foi o deputado Antônio Gomide (PT), que apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do bispo Dom João Wilk, da cidade de Anápolis. Na sequência, ele propôs a criação da Política de Inclusão e Acessibilidade Tecnológica para Pessoas Surdas em Goiás, entre outras iniciativas.
Logo depois, Charles Bento (MDB) pediu melhorias na sinalização da Rodovia GO-222, que liga o povoado de Deuslândia ao município de Brazabrantes. No mesmo sentido, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) solicitou a poda de árvores na GO-221, medida que, segundo ele, pode evitar novos acidentes na região.
Em seguida, o deputado Mauro Rubem (PT) destacou uma proposta que busca garantir apoio às casas de acolhimento de animais de rua. Ele também apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) pedindo a instalação de um redutor de velocidade no Parque Santa Rita, em Goiânia. Além disso, o parlamentar encaminhou ofícios à Saneago, à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e à Secretaria de Agricultura.
O deputado Veter Martins (UB) levou à Mesa Diretora três propostas legislativas. Entre elas, está o projeto de lei que cria a Política Estadual de Apoio e Valorização dos Cuidadores de Pessoas Idosas. Ele também apresentou uma proposta que estabelece diretrizes para a implantação de lares temporários para animais, além de requerimentos.
Na sequência, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou dois projetos que declaram de utilidade pública instituições goianas. Por fim, o deputado Karlos Cabral (PSB) encerrou as apresentações registrando, em nome do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), dois requerimentos para concessão da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a diferentes personalidades.