Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenária tem anúncios de proposições e requerimentos

25 de Novembro de 2025 às 15:18

No período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, seis deputados repercutiram novos projetos de lei e solicitações ao Poder Executivo. Confira, a seguir, o que cada legislador apresentou à Mesa Diretora.

Antônio Gomide (PT) – projetos devidamente formalizados, entre eles um que institui política estadual de apoio a projetos escolares de inteligência artificial (IA). Também, a pedido do deputado Mauro Rubem (PT), devolveu proposituras apreciadas pela Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, além de apresentar moção de aplauso ao professor e escritor Ademir Luiz pelo recebimento do troféu Jaburu 2025.

Paulo Cezar Martins (PL) -  requerimentos devidamente formalizados.

Bia de Lima (PT) – dois projetos de lei, um que redefine a relação máxima entre alunos e professores e outro que institui o Dia do Estado Laico.

Lucas do Vale (MDB) – proposituras dos colegas Virmondes Cruvinel (UB), Dr. George Morais (PDT), Coronel Adailton (Solidariedade) e Delegado Eduardo Prado (PL). Também entregou proposição de sua autoria que cria programa estadual de saúde mental para a população rural.

Talles Barreto (UB) – agradeceu o público que compareceu à audiência para discussão de matéria de sua autoria que trata da instalação de farmácias e drogarias em supermercados e hipermercados de Goiás, assim como obriga a presença de farmacêuticos em unidades básicas de saúde do Estado.

Amauri Ribeiro (UB) – requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) providências urgentes para resolver falhas de sistema que prejudica criadores de aves silvestres e exóticas. O parlamentar apresentou, ainda, dois projetos de declaração de utilidade pública.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.