Plenária tem anúncios de proposições e requerimentos
No período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, seis deputados repercutiram novos projetos de lei e solicitações ao Poder Executivo. Confira, a seguir, o que cada legislador apresentou à Mesa Diretora.
Antônio Gomide (PT) – projetos devidamente formalizados, entre eles um que institui política estadual de apoio a projetos escolares de inteligência artificial (IA). Também, a pedido do deputado Mauro Rubem (PT), devolveu proposituras apreciadas pela Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, além de apresentar moção de aplauso ao professor e escritor Ademir Luiz pelo recebimento do troféu Jaburu 2025.
Paulo Cezar Martins (PL) - requerimentos devidamente formalizados.
Bia de Lima (PT) – dois projetos de lei, um que redefine a relação máxima entre alunos e professores e outro que institui o Dia do Estado Laico.
Lucas do Vale (MDB) – proposituras dos colegas Virmondes Cruvinel (UB), Dr. George Morais (PDT), Coronel Adailton (Solidariedade) e Delegado Eduardo Prado (PL). Também entregou proposição de sua autoria que cria programa estadual de saúde mental para a população rural.
Talles Barreto (UB) – agradeceu o público que compareceu à audiência para discussão de matéria de sua autoria que trata da instalação de farmácias e drogarias em supermercados e hipermercados de Goiás, assim como obriga a presença de farmacêuticos em unidades básicas de saúde do Estado.
Amauri Ribeiro (UB) – requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) providências urgentes para resolver falhas de sistema que prejudica criadores de aves silvestres e exóticas. O parlamentar apresentou, ainda, dois projetos de declaração de utilidade pública.